Total de visualizações de página

domingo, novembro 12, 2006

Volver

Volver, Almodóvar retorna com uma comédia dramática. Mulheres dominam a tela. Madres e chicas, passado, sonho e vida (no Tango de Gardel):
"...Tengo miedo del encuentrocon el pasado que vuelvea enfrentarse con mi vida.Tengo miedo de las nochesque, pobladas de recuerdos,encadenan mi soñar."
Pela minha intuição estética, as mortes na história não são um fim em si mesmas, são fantasmas que retornam trazendo um passado muito presente. Os ventos também mobilizam o passado e a energia por eles produzida retoma os dramas que não podem ser esquecidos.
Gosto da maquiagem de Penélope Cruz, olhos exuberantes. Todos os olhares são interessantes e cruzam a todo momento com o olhar do expectador.
O drama da mãe é também o drama vivido pela filha, unidas assim, tornam-se cúmplices na trama. O não olhar é o que provoca mais dor. Gosto desse cotidiano trazido por Almodóvar que mistura intuição e realidade.
Angel

Um comentário:

Angel disse...

Não, não deve perder. Almodovar tem sempre algo a dizer. Observe bem a relação entre as mulheres da trama...em algum lugar nós estamos lá

Bjs do Brasil

Angel