Total de visualizações de página

domingo, agosto 17, 2008

Ativei!!!!


Quarta-feira (13-08-08), S.P, Fundação Otorrrino. Hora de ativar.
O que será que vou ouvir, foi a pergunta que não quis calar durante todo este tempo de espera...
A resposta:

primeiro minuto após os ajustes iniciais e testes feitos pela Fonoaudióloga/audiologista da FORL :
BRRRRpipipipjhdfguivh4thilkrwrwrwrwrwrwrwrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr trrrrrrrrrqqqqqqqqquuuuuuuuiiiiiiiiiiiizzzzzzzzztruuuuuuuuuuuublingbling


Desânimo beirando o desespero...-É só isso??????

Após alguns minutos...-Angela consegue ouvir melhor???

-Tudo metalizado, muito cibernético....aaaaaaaaai minha voz está ridícula!!!!!!

-Parece meio desanimador mesmo no começo.... Replica Valéria.( e explica-me como é difícil convencer ao implantado que os sons irão melhorar no inicio da ativação)

-Uma barulheira, tinido, tudo meio disforme, uma massa de sons.Reclamo.

Não chega a assustar mas não é nada agradável, tipo passarinhos cantarolando alegremente anunciando o retorno da audição adormecida.
.....
Entre os ruídos começo a identificar a voz de minha mãe. Ela está assustada e me pergunta como sinto a voz dela.
Resposta: Bem melhor do que a minha, qq voz parece melhor do que a minha. Sou a namorada do pato Donald....
Primeiras informações técnicas:
Abrir uma caixa enorme da Freedom e descobrir tudo o que há lá dentro: video, manuais, pilhas recarregáveis, coisas nunca antes vistas como um desumidificador com luz ultra violeta, mais um monte de tampinhas, e acessórios...e claro o ursinho surdo Coala. Um adorno afetivo a mais. Abraço o Coala. -Meu Deus, chegou a minha vez. Estou ouvindo coisas, vozes...Até q. esse ursinho ajuda nestas horas.
Primeiro mapeamento e 4 programas a serem testados:
P1- No primeiro dia após a ativação-
Reconheço a voz humana, mas metalizada, está fora de estação, distorcida. Começo a ouvir o som dos saltos do meu sapato.

O olho escuta, meu cérebro escuta o que o olho escuta e o novo som que está sendo codificado.
São três sons agora: o do olhos que escutam pela memória auditiva, som de voz metalizada e terceiro som da voz do "Darth Vader" de Guerra nas estrelas. Para quem não ouvia nada, ouvir assim é meio bizarro. Essa voz distorcida do Darth
Vader é meio assustadora, daonde veio?.
Meio agoniada peço para alguém testar o microfone e ouvir com um ouvido de ouvinte, destes que escutam o que deve ser escutado. Não tem distorção.....só pra mim. Um som, três medidas.
Três dias após a ativação- o som da TV não dá muito para ouvir, parece que tá longe com esse programa. Ouvi a campainha e carros buzinando. O ar condicionado faz um barulho monótono, enche a minha cabeça. Preciso desligar.
Quarto dia- ouvi o som dos talheres e música no treino do Tai Chi- não era a "Música", era um som que parecia alguma coisa que já ouvi, meio estereotipado. A música da sequencia de 24 posturas, não reconheci. Não consigo escutar música, cedo demais.
Tive curiosidade de testar P4, o som ambiente ficou mais perceptível que P1.

P1 abafa o som, fica mais suave, menos audível.
Mexer no volume não dá em nada, fica tudo na mesma de 0 a 9- quase a mesma coisa

Sensibilidade altera a percepção do som.
Embora tenha baixado ambos no segundo dia, agora estou direto na configuração original
sensibilidade-12
Volume-09

Se abusar
do tempo de uso do IC depois o zumbido vem com tudo, a cabeça vira uma caixa de som ressonante por horas, deve ser devido a sensibilização do nervo auditivo. Preciso descansar e lembrar-me que meu corpo é complexo e tudo precisa de tempo para se adaptar.
Lembrar sempre disso
Angel
17-08-08


4 comentários:

Blog da Histoanatomia disse...

Antes de mais nada, minha querida amiga, quero lhe contar que acabei de descobrir de onde lhe conheço: dessa foto ai de cima! Sim, acho que fomos vizinhas nessa outra dimensão....presunção a minha?

Estou aqui só para reafirmar a minha alegria ao ver seus olhos brilharem com os novos/velhos sons. Também estamos nos adaptando a esse nova realidade que você nos apresenta: "será que minha voz é agradável para a Angel? Ai que vontade de ser!!"
E assim vamos, reconstruindo esses caminhos neurais que vão te levar a juntar esses três sons. Já lhe disse que seu ritmo está escrito nas estrelas, não disse? Tá tudo programado, fique tranquila. Só não sabia que estava escrita nessas estrelas que eu já conhecia.

beijos, com muito carinho, muito mesmo

Angel disse...

Somos amigas intergaláticas!!!!
Estrelas tem histórias,
e nós tb :)
Muitos bjs

Angel

Anônimo disse...

Oi Amiga,

Finalmente o grande dia chegou :)
Não tarda estarás a ouvir melhor, sem "efeitos sonoros" tipo Guerra das Estrelas :)
Dá tempo ao tempo.

Um grande beijinho
Ana

Angel disse...

Oi Aninha!!!!
Sim, não tarda.
Paciência smepre, né?
Bjs sonoros

Angel