Total de visualizações de página

terça-feira, março 07, 2006

Parque Lage e Corcovado



Depois de quinze anos retornei às aulas de pintura na Escola de Artes Visuais do Parque Lage!
Fiquei exultante, as aulas são noturnas, depois do trabalho, tudo bem, de 19:30 ás 22:00 hs. Saí cheia de energia, revigorada!
O parque Lage é uma área árborea contínua desde a base do Corcovado indo até a Rua Jardim Botânico.
A casa principal data de 1849, onde morou Henrique Lage.
Ao lado, o pórtico de entrada (depois vou postar algo mais diurno e focado). No interior tem um pátio central todo aberto com uma piscina. Olhando para o céu, Corcovado e lua crescente. Lindo! Lindo!
E-motion!
O lugar é quase tudo
No interior um café, ateliês ladeando a piscina, cursos e Workshops
Nas aulas, artistas como professores, claro.
Tem um grupo cabeça que deve ser da EBA/UFRJ, com certeza. Só pintam cabeças. Cabeças abertas, se engolindo, aquelas coisas. Na minha turma tem uma nissei que emendou o Workshop das férias com o curso, outra moça novinha, bem branquinha, com ar bastante deprimido, que só pinta cruzes (os trabalhos ficam expostos, deve ser da turma das férias tb). Dois caras cabeça, uma senhora que não consegue "entender" o que o professor "fala". Iniciantes no curso só eu e uma criatura muito simpática que foi pra aula impecavelmente trajado de terno preto. Sua gravata Valentino jogada sobre os ombros. Já domina a pintura em acrílica. A proposta de trabalho foi pintar 4 configuraçãoes de estilos diferentes sobre papel. Depois tivemos de trocar duas e criar uma nova montagem por meio de colagem. Foi a melhor parte, reconstruir com base no trabalho do outro. Tive grande prazer em rasgar, misturar e colar tudo aquilo, que deixou de ser o que era para ser o que não era. Sentimento de desapego, desapropriação e apropriação. Um mix de emoções e pensamentos de gente. Todos deveriam ter um processo criativo em suas vidas. se puder ser no Parque Lage, tanto melhor!
Quem quiser conhecer a EAV clique no título
Beijinho e ótima dia!
Angel

Nenhum comentário: